No dia 15 de março deste ano, Hiran Silveira, diretor geral de dramaturgia, apresentou à imprensa "Rebelde" e prometeu que em setembro deste ano a emissora estaria produzindo quatro novelas e uma minissérie simultaneamente. "Estaremos trabalhando com a capacidade máxima do RecNov", prometeu, orgulhoso, o executivo naquela época.

Elenco de "Rebelde" é apresentado à imprensa em março: novela é esticada em 50 capítulos e ganha nova temporada
Divulgação/Record
Ainda que com dois meses de atraso, a meta estabelecida está longe de ser cumprida. A Record segue apenas com dois folhetins em produção - "Rebelde" e "Vidas em Jogo". Ou seja, metade do que era previsto. A minissérie "A História do Rei Davi", contrariando o que ocorre com as novelas, está em ritmo acelerado de produção. Externas no Canadá já foram feitas e nesta semana o elenco está em Diamantina, em Minas Gerais.
RecNov quando ainda em expansão, concluída em 2009: meta era de ocupação total da capacidade até setembro deste ano
Reprodução
A ideia de Hiran Silveira à época era que "Rebelde" e "Vidas em Jogo" estivessem em produção e suas substitutas também. "Rebelde", de Margareth Boury, acabou sendo esticada. Eram previstos inicialmente 200 capítulos. O número foi aumentado em 25% e serão 250 capítulos ao todo. Além do esticamento, a trama adolescente ganhou mais uma temporada - ou seja, é bem possível que a dose seja repetida em ao menos mais 200 capítulos.

"Vidas em Jogo", que segue com baixa audiência, fez com que a Record passasse a concentrar esforços em salvá-la em vez de focar atenção na próxima novela, que será de Lauro César Muniz. A trama de Cristianne Fridman oscila entre 10 e 13 pontos de média ante os 20 previstos inicialmente.
A pré-produção da substituta de "Vidas em Jogo" segue a passos lentos. O autor e Ignácio Coqueiro, diretor geral, trabalham na história e na escalação de elenco. Até agora um cenário sequer foi erguido no RecNov e nenhum minuto de gravação para o folhetim foi feito. Paloma Duarte e Petrônio Gontijo são umas das poucas certezas da trama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário